Seguidores

quarta-feira, 23 de junho de 2010

DANÇA DA VIDA


DANÇA DA VIDA


Cigano seresteiro


olhos profundos,


Inspiração poética


Ser inquieto


Ser indiscreto


Adora dançar


Vive a cantar


Surge na hora da confusão


Punhal de luz na mão


Homem dengoso, faceiro


Quer viver tudo de uma só vez


Não teme as tempestades


Combate com força


Vence as maldades


Sempre conta a mesma história


De uma dança perigosa


A dança da vida...


Sua voz é o som do trovão: “ - Em nome dos raros ursos que andam pelo inverno da existência, recusando abrigos para repousar, porque repudiam os corvos.
Eles avistam sobre uma árvore seca, muitos corvos e na neve a dançar com ursos, uma moça.
Gritos ecoam desesperados: - Moça cuidado! Não deves dançar com os ursos, no final eles te matarão! E ela responde : -Meus senhores, temer é tolice, não me importa que eu morra no final dessa dança, desde que ela seja bem dançada! Melhor que seja na dança pelas garras de um urso do que na fuga pelos bicos dos corvos.
-Melhor viver a vida sem ter medo, do que fugir ou se esconder na covardia, estou aqui para viver, até onde der, porque sei que o mais certo é a morte que pode chegar a qualquer momento!


PROCURAMOS PELOS OLHOS BRILHANTES DA EXCEÇÃO, SÃO RARÍSSIMAS AS GOTAS DE ORVALHO QUE NUNCA SECAM...

Um comentário:

  1. Oi Taís minha amiga, vim conhecer esse blog também e já sou seguidor, essa poesia é muito linda, meus parabéns por mais esse lindo espaço.bjs

    ResponderExcluir