Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2016




























Sono de dezembro II

Dorme meu pássaro azul
Neste litoral    agora obscuro
Mais um sono de dezembro
Embriagado pelos sons das águas
Profundamente    perdido nos seus fios
de seda e solidão cinza,    grudados aos meus...
Que já regressei    e estou a lhe vigiar
Novamente vago pelas suas ruas turvas de sal
Na escura noite ouço...seus sussurros, seus ais
Entre o cimento e a areia, machuco meus pés
Me violento para chegar no seu ...breu
Seus vidros embaçados e um leve risco de luz
que a lua da sua orla... sustenta quase anêmica
Sonha seu íntimo desejo
na  impossibilidade do momento ...
Que as chuvas de março... cairão antes
m milagre está por nascer...
no cochilo descuidado    dos covardes e das    mariposas...
algumas palavras naufragadas,
nossas    gargantas apertaram
são espumas    sangrentas do mar agitado
Furtaram as horas... de nossos    corpos,
A alma se esconde e    arde em chamas...
Nossos anseios    jamais serão    castrados   
Meus, seus inesperados disfarces
Navegantes    na correnteza    inconscientemente
Repetições que se dão    no    caos momentâneo,
Para a quebra definitiva...desses sórdidos efeitos ...      
vejo    imortais semblantes...    transparentes
seus lençóis    amarrotados    pelo    temor    guardado
panos    pesados congelam ... no calor da    estação
algumas noites estarei    nesse lugar , meu senhor,    prometo
fazendo evaporar suas lágrimas azuis,    únicas...
contando as noites... para o seu acordar,
Dorme meu segredo ,minha quimera
Dorme meu pássaro azul...
Mais um sono de dezembro...

   Segredo azul...uma vez você disse sorrindo:
“deixe o pássaro azul voar e observe, vai e vem, vem e vai ... e “ele- pássaro” sempre retorna, pois...
Sopram segredos nas brumas...que não estão mais tão ocultos...
Dorme mais um sono de dezembro...    meu pássaro azul...



Nenhum comentário:

Postar um comentário