Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2011

AQUARELA DA VIDA



AQUARELA DA VIDA

Espalhastes sutilmente tuas tintas
Misturando-as ao branco de minha tela
Matizando meus horizontes
Os espaços que estavam vazios
e pareciam tão mortos
ficaram repletos das cores do desejo
O anseio dos significados
enigmas,esboços guardados ...
não decifrados ...
tuas tintas,
meu pano de fundo
a força daquela pintura...
que está presente na tela
sem julgamentos
muito menos perguntas
somente as respostas
um beijo ardente na parede...
exposto ao tempo
tuas tintas,colírio dos meus olhos
a visão de uma tela inacabada
que não sai do meu pensamento
nossa aquarela
teus traços e silhuetas
meus (in)visíveis riscos
que o vento púrpura não consome
sem perceber, criamos asas
voamos cada um para o seu mundo
uma suave chuva lilás molhou a tela
e a pintura não apagou
aos poucos só se transformou
ficou ainda mais suave,
com o passar das estações
São marcas ainda presentes
acentuadas e guardadas
tuas tintas
minhas tintas
nossas pinturas
ainda impressas
na aquarela da vida


iMaGem -gOOgle

6 comentários:

  1. Tão bom de ler...
    Parabéns!!!

    Tenha um Dia Iluminado e uma Linda Semana!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  2. A pintura de um amor com tintas de emoções, um belo quadro. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Bello poema lleno de colores mezclados con los sntimientos.Muy bello, amiga.Besitos.

    ResponderExcluir
  4. Comentário do amigo poeta da Casa da Poesia - Luiz Mário da Costa
    Aquarela da vida
    -Memórias que o cérebro não remove, texto brilhante de sentimentos e de poesia, feito as tintas da tela a induzir a poetisa feito colírio, colírio como sinônimo de limpeza para o olhar reter com mais nitidez, afinal beleza foi feito pra se por a mesa, para degustar com sabor de poesia feito os poemas desta brilhante poetisa, Taís Mariano de olhar firme e incisivo como a foto: "A visão de uma tela inacabada/ainda impressas/na aquarela da vida". Parabéns pelo texto. Mário Bróis.

    ResponderExcluir
  5. Mensagem referente ao texto: Aquarela da vida
    do poeta e amigo Jonas Nascimento - O MELHOR DA WEB POESIAS
    Esse poema é a perfeita tradução do que se deseja encontrar no amor ideal

    ResponderExcluir
  6. Poema pintado com as cores da emoção. Belíssimo.
    «São marcas ainda presentes
    acentuadas e guardadas
    tuas tintas
    minhas tintas
    nossas pinturas
    ainda impressas
    na aquarela da vida» E a vida é uma aguarela, umas vezes com belas cores, outras com as cores de tristeza.
    Adorei. Bjito amigo e uma flor.

    ResponderExcluir